Anuncie

 
   Tahur M. Vieira
   Gerente de Projetos, da THV TI & Comunicação

 

O plano de negócio é a ferramenta ideal para você modelar o seu negócio, ter uma visão abrangente do mercado em Passo Fundo, e antecipar muitos dos desafios da sua jornada empreendedora.


Modelo de documento

É como construir uma casa, viajar ou organizar um evento, para dar certo é necessário fazer um planejamento. Ou seja, a casa, a viagem ou o evento não vão se realizar sem esforço. Ideias de negócio surgem num estalar de dedos, porém, para que elas se tornem realidade, é preciso trabalhar e seguir um passo a passo.

Para que um evento aconteça, é necessário escolher o local, decidir o dia e horário, conferir a previsão climática, quantas pessoas serão convidadas, organizar o cardápio, montar a equipe de apoio, entre tantas outras coisas. Se, para um evento, precisamos nos organizar, imagine quando queremos abrir uma empresa. E lembrando, empreender, dá trabalho, é um evento diário.

 

 

Antes de começar, você já sabe que tipo de negócio você quer montar?

Veja aqui uma galeria com oportunidades de negócios

 

Para organizar suas ideias é necessário usar o plano de negócio. Neste evento de empreender, ele será o seu guia. O plano irá orientá-lo na busca de informações detalhadas sobre a atividade, os produtos e os serviços a serem ofertados ao público, possíveis clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, sobre os pontos-chave, contribuindo para a identificação da viabilidade da ideia e gestão do negócio.

Resumindo, o plano de negócio ajuda na tomda de decisão e a responder a seguinte pergunta: “abro, mantenho e/ou amplio o negócio?” Lembrando, mais uma vez, a preparação de um plano de negócio é um desafio, pois exige persistência, comprometimento, pesquisa, criatividade, trabalho duro e muita dedicação.

A notícia boa: no final desse trabalho, você fará parte de um grupo seleto de empreendedores que possui um plano seu negócio estruturado, aumentando muito suas chances de sucesso. Bom trabalho!

Baixe o modelo de "Plano de Negócio" (em PDF).

 

 

Webinar (gratuito para membros)

 

Workshop (vagas limitadas)

Participe do workshop Plano de Negócio, do EmpreendaPF. Por meio dele, você vai aprender:

  • Como fazer para iniciar um novo negócio em Passo Fundo
  • Como visualizar o negócio como um processo
  • Noções de produtos e serviços com a qualidade exigida pelo mercado local
  • Comportamentos empreendedores capazes de impulsionar o empreendimento rumo ao sucesso
  • Técnicas para a elaboração de pesquisas de mercado, que possibilitarão maior conhecimento dos clientes, fornecedores e concorrentes, e orientações para a construção de um plano de negócio.